O convite é a porta de entrada para o seu casamento, ele deve refletir a identidade visual da festa além de trazer as informações como data, horário e local.
Mandar fazer o convite é um processo moroso, então, se planeje para não entregar os convites muito em cima da hora. Assim como você, seus convidados precisam de tempo para se programar para a sua festa!
Tamanho: Quanto maior o convite, mais formal e grandiosa será a festa. Existem diversos formatos. Quadrados, retangulares, maiores e menores, tudo dependerá do estilo e orçamento da sua festa.
Tipos de papéis: Existem milhares! Listrados, florais, lisos, de todas as cores imagináveis. Reserve algumas horas para ir em uma empresa de convites para conhecer um pouco de tudo.
Gramatura: Os papéis mais utilizados em casamento possuem gramatura entre 240 e 250.
Fonte: Geralmente gostamos das fontes manuscritas para os convites, mas cuide para utilizar uma fonte que seja de fácil leitura.
Lacre: o mais comum é o lacre adesivo comprado em papelaria. Mas você pode optar por fechar seu convite com fita, cera, pedra ou como sua imaginação permitir. Se você optar por usar o lacre de cera, poderá usar suas iniciais.
Lacre de cera
Lacre adesivo
Selecionei alguns modelos para vocês se inspirarem!
Esses dois primeiros modelos podemos ver pela cor e modelo são bem tradicionais
Esse foi o convite do casamento do meu cunhado, a decoração foi com rosas vermelhas.
XoXo
Nenhum comentário:
Postar um comentário