Mostrando postagens com marcador convite. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador convite. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Convite

Já falei em alguns posts sobre convites (aqui, aqui e aqui) e hoje vou dar mais algumas dicas/ ideias/ informações de convites para o grande dia.

O convite é a porta de entrada para o seu casamento, ele deve refletir a identidade visual da festa além de trazer as informações como data, horário e local.

Mandar fazer o convite é um processo moroso, então, se planeje para não entregar os convites muito em cima da hora. Assim como você, seus convidados precisam de tempo para se programar para a sua festa!

Tamanho: Quanto maior o convite, mais formal e grandiosa será a festa. Existem diversos formatos. Quadrados, retangulares, maiores e menores, tudo dependerá do estilo e orçamento da sua festa.

Tipos de papéis: Existem milhares! Listrados, florais, lisos, de todas as cores imagináveis. Reserve algumas horas para ir em uma  empresa de convites para conhecer um pouco de tudo.

Gramatura: Os papéis mais utilizados em casamento possuem gramatura entre 240 e 250.

Fonte: Geralmente gostamos das fontes manuscritas para os convites, mas cuide para utilizar uma fonte que seja de fácil leitura.



Lacre: o mais comum é o lacre adesivo comprado em papelaria. Mas você pode optar por fechar seu convite com fita, cera, pedra ou como sua imaginação permitir. Se você optar por usar o lacre de cera, poderá usar suas iniciais.




Lacre de cera

 Lacre adesivo

Verniz: Se você quiser um detalhe discreto no seu convite, utilize verniz. Ele ficará lindo! No convite do meu casamento fizemos verniz em formato de flores ao redor do nosso monograma.



Selecionei alguns modelos para vocês se inspirarem!


 Esses dois primeiros modelos podemos ver pela cor e modelo são bem tradicionais


 




Esse foi o convite do casamento do meu cunhado, a decoração foi com rosas vermelhas.


 

O meu convite foi feito pela empresa Papel e Estilo de Curitiba. Ela possui filiais em São Paulo e Rio de Janeiro. Se você não encontrar nada na loja que você tenha gostado, eles irão fazer especialmente para você! O atendimento é 10!


XoXo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cartão de Agradecimento

Como o próprio nome já diz, o cartão de agradecimento serve para agradecer a presença e ou os presentes recebidos. 

Você não é obrigado a enviar, mas tenho certeza que seus convidados ficarão felizes em ver que você se preocupou com esse pequeno detalhe. 

Eu mandei para a maioria dos meus convidados, pelo menos para os que confirmaram presença pelo meu site e preencheram seus endereços. E a maioria deles me retornou com palavras de carinho.

Como ele deve ser enviado no máximo até 45 dias após o seu casamento, deixe todos eles prontos e peça para alguém da sua família colocar nos correios enquanto você estiver viajando. Não entregue pessoalmente, ok?

Você pode fazer o seu cartão combinando ou não com a papelaria do seu casamento. O meu convite de casamento foi marrom, então optei por fazer um cartão neutro para usar como cartão social da Família d' Amaral e fiz uma quantia maior para poder usar em outras ocasiões como aniversários e casamentos.

Para você não ter que escrever todos os cartões de uma só vez, faça uma lista com o nome, endereço e presente recebido e uma vez por semana escreva os cartões. Não deixe para fazer essa lista no final, pois você irá se perder. Dessa maneira você terá menos trabalho na semana do casamento.

E o que escrever? Para as pessoas mais próximas vale algumas palavras de carinho e um convite para conhecer sua casa nova, mas não se estenda muito. 
O texto básico é: Ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e agradecemos o lindo jogo de jantar que recebemos de presente. 


Meu cartão de agradecimento. Reparem como eu usei meu monograma em diversos locais. Para quem não viu, falei sobre monograma aqui.


Mandei fazer um envelope personalizado também.

Uma ideia muito legal é usar uma foto do casamento ou do ensaio para colocar no cartão.

  

Neste o casal optou pelo texto de agradecimento já vir impresso no cartão.

Este modelo é o que eu acho menos prático, do que adianta o nome do casal estar no meio? Dessa maneira você deverá escrever atrás e assinar novamente a mão.

XoXo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Convite Pais e Padrinhos

Já pensou como será o convite dos seus pais e padrinhos? Se ainda não, o Blog Like My Wedding separou algumas ideias para você se inspirar e caprichar, pois tenho certeza que eles merecem algo especial!!



Convite do meu casamento. Para os padrinhos gravata azul combinando com o vestido das madrinhas e para os pais, gravata prata. Para as mães e madrinhas home spray personalizado. 

Convite que me inspirou.





 



XoXo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Convite - R.S.V.P.

Um detalhe importante que você não pode esquecer de colocar no seu convite de casamento é a confirmação de presença.

É com base na quantidade de convidados confirmados que você irá definir a quantidade de mesas na decoração, buffet, bebidas, doces...

Se você contratou assessoria para o seu casamento, você poderá colocar o contato da empresa no convite. Se não, coloque de um familiar próximo que esteja à disposição para receber dezenas de ligações. Eu aconselho a não colocar o seu nome, você estará pilhada nas últimas semanas e a última coisa que você irá querer é receber ligações de confirmações, acredite!

Segue abaixo algumas opções de como você pode acrescentar essa informação no seu convite.



XoXo

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Convite - Como convidar?

Uma dúvida que bateu quando eu mandei fazer o meu convite de casamento foi: de que forma eu vou convidar os meus convidados? 

Basicamente existe 3 formas: os pais convidam, os noivos convidam ou ambos convidam. Depois de escolhido quem irá convidar, é só seguir o texto tradicional.

Os pais convidam:




Os noivos convidam:


Noivos e pais convidam:

 


XoXo