Mostrando postagens com marcador naturologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador naturologia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Naturologia - Iridologia


A primeira técnica que vamos conhecer da Naturologia é a Iridologia. Abaixo a Naturóloga Jordanna conta um pouquinho mais sobre ela.

A iridologia é uma ciência-arte por meio da qual se define pelas marcas e sinais encontrados na íris do olho, as condições reflexas dos órgãos do corpo, como por exemplo, o estômago e intestinos. Pode-se observar ainda os hábitos de vida de um indivíduo no que diz respeito a sua alimentação, bem como características de sua personalidade.

A visão holística de saúde está atingindo considerável espaço atualmente, como também as terapias complementares, que derivam deste novo paradigma.

Através da Irisdiagnose é possível conhecer aspectos físicos, emocionais e mentais do indivíduo. A íris é um holograma, ou seja, parte que representa o todo. Nela tem-se a representação do organismo, assim como na planta do pé, na palma da mão e no lóbulo da orelha. Quanto mais alterações aparecem no tecido da íris, significa que a vitalidade está menor, como também o grau de resistência deste organismo. Desta forma, o bem estar também estará mais longe. A íris é um micro sistema, completamente formado aos 6 anos de idade. Quando detectado sinais de comprometimento, deve-se realizar exames específicos nos determinados órgãos para afastar a possibilidade de certas patologias.

Existe um aparelho chamado Iridophoto que é utilizado para fazer a imagem da íris e então fazer a avaliação, juntamente com os dados coletados na consulta.

Por fim, destaca-se que o maior objetivo da Irisdiagnose está na promoção e manutenção da saúde.

E aí, o que acharam? Eu curti! To doidinha pra fazer uma consulta!


XoXo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Naturologia


A partir de hoje vamos falar um pouquinho sobre o que podemos fazer para mantermos nossa saúde em dia.

Minha querida amiga vizinha Jordanna Merlin é bacharel em Naturologia Aplicada pela Universidade do Sul de Santa Catarina e especialista em Biologia Aplicada à Saúde pela Universidade Estadual de Londrina. 

Desde que a conheci fiquei me perguntando exatamente o que é Naturologia e a partir de então surgiu a ideia dela escrever um pouquinho desse mundo desconhecido aqui no Blog Like My Wedding. Afinal, gostamos sempre de estar com a saúde em dia, não é?

"Naturologia é uma profissão na área da saúde, reconhecida pelo MEC, que trabalha com as práticas integrativas e complementares, como massoterapia, fitoterapia, aromaterapia, florais de Bach, geoterapia, hidroterapia e outros recursos que utilizam elementos da natureza para o cuidado da saúde humana, baseando-se numa visão integral da mesma.

Através do uso destes recursos terapêuticos, a naturologia promove relaxamento, bem estar, saúde e qualidade de vida. Esta profissão complementa o trabalho terapêutico dos outros profissionais da área e percebe o ser humano de forma bio-psico-social.

O foco da naturologia é a saúde e não a doença; é o indivíduo e não seus sintomas. Por isso é capaz de prevenir o aparecimento de desordens antes do surgimento de uma patologia. Qualquer pessoa pode se beneficiar com o tratamento naturológico, desde crianças até a melhor idade."

A partir do próximo post vamos explicar técnica a técnica, ok?


XoXo