sábado, 29 de junho de 2013

Topo de Bolo



Um casamento é feito de muitos detalhes e o topo do bolo reflete diretamente a identidade do casal.
Cada vez mais criativos, os topos dos bolos podem ser feitos de diversos materiais. Porcelana, biscuit, e pasta americana são os mais utilizados. Acrílico, papel, fotos, mandeira e letras são opções para quem quer inovar. Ou você pode optar por simplesmente não colocar nada. 

Você já escolheu o seu? Se ainda não, veja alguns modelos para se inspirar.














XoXo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tira Grude


Sempre que compramos alguma coisa, o produto chega à nossa casa com aquela etiqueta adesiva de preço ou código super chatinha de tirar. Em minhas pesquisas de produtos úteis para dona de casa, encontrei esse verdadeiro salvador das unhas feitas.

É só jogar um pouco do produto na etiqueta, esperar um pouco e puxar. Ou jogar o produto em um pano e limpar a superfície. Podem acreditar, ele funciona! Limpa tudo e deixa a superfície lisinha! Super fácil de encontrar na internet e em alguns supermercados.


Antes

Depois


XoXo

Casamento Colorido

Encontrei as fotos desse casamento em um blog que costumo ler bastante, Vestida de Noiva. Ele me chamou a atenção por ter sido divertido, alegre, descontraído, diferente do que encontramos por aí. O que vocês acharam? Curtiram?



XoXo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lua de Mel - Dubai

 

Hoje vou falar da nossa viagem de Lua de Mel, que foi nos Emirados Árabes. Como é muita informação, vou dividir em alguns posts, ok? Vou começar pela megalópole cidade de Dubai.

Antes de decidirmos nosso destino, pesquisamos muuuuito e pouco encontramos sobre os Emirados. Por isso vou escrever aqui informações de lugares e dicas do que passamos por lá ao invés da história que muitos já conhecem.

Por ser um país muçulmano, o dress code são roupas discretas e que não mostrem ombros e pernas. Na rua se vê pessoas de todo o mundo, no entanto, encontramos com pouquíssimos brasileiros.

Muitos dos trabalhadores são do Paquistão e Índia, todos sempre muito solícitos e simpáticos, fazem de tudo para agradar você. Ficamos em Dubai por quatro noites no Taj Palace Hotel. Se soubéssemos que teríamos tanta coisa para conhecer e fazer, teríamos ficado um dia a mais.

Nosso hotel fica na parte antiga de Dubai, chamado de Deira. Nessa parte da city não tem muita coisa para conhecer além dos mercados locais de ouro e especiarias. Na verdade o Gold Souk é um amontoado de lojas e shoppings que só vendem jóias, o local é meio sujo e os vendedores são insistentes. Como estava muito quente e não curtimos o Gold Souk, decidimos não ir ao Spice Souk. O mais interessante de ter ficado em Deira é que pudemos conhecer um pouco melhor a realidade e cultura local. 

Gold Souk

Vitrine do Gold Souk

A cidade é dividida por um rio, chamado de Creek e o transporte local entre Deira e Bur Dubai pode ser feito por pequenos barcos chamados de Abra, ônibus e metrô, cujo os veículos são divididos metade para homens e outra metade para mulheres e táxi.
Andamos de metrô, táxi e ônibus. Pelo táxi ser muito barato, aconselhamos esse meio pela praticidade. No entanto, todos os outros funcionam muito bem.


Abra

Nossa viagem foi em outubro, começo do inverno, onde as temperaturas são mais amenas, uma média de 30° Celsius. No verão costuma fazer 50°. Pelo clima ser muito quente, todos os lugares possuem ar-condicionado, por isso, apesar do calor é sempre bom andar com um casaquinho, pois o ar costuma ser bem gelado. 

Não deixe de fazer o Sight Seen com o Big Bus, faça nos primeiros dias, assim você conhecerá todos os pontos turísticos e poderá parar ou voltar nos locais que mais lhe interessar. Esse passeio é oferecido dia e noite. Mais informações aqui!

Big Bus Tours - Dubai




Dubai Museum
O museu conta um pouco da história da cidade pré petróleo. Não é um passeio imperdível, mas se você fizer o sight seen, faz parte de uma das paradas, então não custa dar uma olhadinha. Ele é um museu pequeno, em 30 minutos você roda ele todo.




Burj Al Arab
O Hotel 7 Estrelas mais conhecido do Planeta é ao lado de uma praia pública, leve biquíni e toalha, pois a praia é linda e a água quentinha e cristalina. Para conhecer o hotel por dentro, se você não for hóspede, deverá fazer uma reserva em um dos 7 restaurantes.


Praia Pública



Atlantis The Palm hotel & Resort
O biquíni e a toalha serão úteis aqui também. Além do Parque Aquático, eles tem passeios com golfinhos. Ótimo lugar para se hospedar ou passar o dia com crianças.

 Ilha construída Palm Jumeirah

O Hotel

Máquina de Vender Ouro


Dubai Mall
Dubai tem muitos shoppings, mas definitivamente esse é o melhor e maior. Reserve ao menos um dia inteiro para conhecê-lo, se você for shopaholic precisará de mais tempo. Ele reúne em um só lugar todas as marcas que você conhece e possa imaginar. Além de um aquário e cascata interna, o shopping possui uma pista de patinação e oferece aos turistas um lindo show de Águas Dançantes.




A cascata

Show de águas dançantes em frente a praça de alimentação

Ele dura apenas 3 minutos e acontece todas as noites

Pista de ski

Aquário




Burj Khalifa
Para visitar o prédio mais alto do mundo, você deverá comprar os tickets com antecedência. Peça ao concierge do seu hotel para comprá-los logo que você chegar ao hotel, dessa maneira você terá mais opções de horários ou compre você mesmo pelo site clicando aqui. A entrada de visitação é por dentro do Dubai Mall, próximo a praça de alimentação.



Dubai Mall visto de cima

Vista do 124° andar

Vista do 124° andar

Vista do 124° andar

Vista do 124° andar

Vista do 124° andar

Vista do 124° andar


At.mosphere Grill & Lounge
O restaurante mais alto do mundo fica no topo do Burj Khalifa, ele é também o passeio mais requintado. Para você conhecê-lo precisa fazer reserva para o lounge ou para o restaurante. O preço da comida e bebida equivalem a altura do prédio, mas vale a pena, não é todo dia que você irá jantar a essa altura e com essa vista. A entrada para o restaurante/lounge é pelo Armani Hotel.



Passeio de Balão no Deserto
Ver o sol nascer de uma perspectiva diferente foi lindo! O passeio começa cedo e dura tempo suficiente para você ver o nascer do sol, paisagens, animais selvagens, plantações. Mais informações aqui! E o melhor, você paga com cartão de crédito no meio do nada!!







Dicas úteis:
Ande sempre com filtro solar, boné e uma garrafa de água para se refrescar.
Tempo de viagem: 14 horas saindo de São Paulo, vôo direto pela Emirates.
O site Guia em Dubai me ajudou muito, tem muitas dicas somente sobre os Emirados.
O visto para entrada em Dubai é feito pela própria agência de viagens. Você precisa somente enviar seus documentos.
Idioma: árabe, mas por ser uma cidade turística, todos falam inglês.
Fuso Horário: Dubai está 7 horas à frente em relação ao Brasil.

Para finalizar, Dubai é gigante, moderna, limpa e organizada! Adoramos e queremos voltar!

Meninas, sei que o post ficou longo. Mas queria passar para vocês o maior número de informações possíveis. O próximo post de Lua de Mel será sobre Abu Dhabi, capital dos Emirados.

XoXo